Polícia

Bandido é executado com vários tiros em Santana. Crime pode ter sido motivado por acerto de contas do tráfico

Detentor de extensa ficha policial, rapaz de 22 anos recebeu pelo menos três tiros. Autores não foram identificados.


Um rapaz de 22 anos foi assassinado com pelo menos três tiros no final da tarde deste sábado (08), em Santana. O crime ocorreu por volta das 17h20 na Rua Padre Vitório Galiane entre as avenidas Rio Branco e Rui Barbosa, no bairro Nova Brasília.

A reportagem do Diário do Amapá esteve no local pouco depois do crime e apurou que a vítima,Geremias Carvalho Farias, vulgo ‘Gereca’, de 22 anos, respondia a processos pela prática de tráfico de drogas e homicídio.

Comandante de uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) que atendeu a ocorrência, o tenente Gama relatou que levantamentos preliminares apontam que a vítima foi alvejada com pelo menos três de pistola .40.

“O rapaz, que apesar de responder a apenas dois processos pelos artigos 33 e 121, isto é, tráfico de drogas e homicídio, respectivamente, foi reconhecido por várias pessoas como autor de furtos e roubos no bairro. Ele estava retornando para casa, pois mora nas proximidades, quando foi abordado por um veículo Gol de quatro portas, de cor vermelha e o passageiro do banco da frente efetuou pelo menos oito disparos, três dos quais o acertaram no tórax, em um dos braços e na cabeça, que foi fatal”, descreveu o militar.

Segundo foi avaliado pelos policiais que participaram da ação, tudo indica que arma usada no crime foi uma pistola .40. Testemunhas contaram que após o crime os autores evadiram tomando rumo ignorado. “Eles agiram com uma frieza impressionante, pois após matarem o rapaz, deixaram o local tranquilamente, imprimindo velocidade normal o carro, inclusive parando no cruzamento para dar passagem a um veículo que trafegava nsa preferencial”, disse uma testemunha, que não se identificou.

As placas do veículo não foram informadas. Peritos da Politec estiveram no local, juntamente com policiais da Delegacia de Homicídios, que assumiu as investigações. Ninguém foi preso até o fechamento desta matéria.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg 


Deixe seu comentário


Publicidade