Polícia

Dupla é presa após assaltos em série no Universidade; um suspeito foi baleado pela polícia

Suspeitos cometeram pelo menos três assaltos em série no bairro Universidade. Eles acabaram interceptados pela polícia, mas tentaram reagir, sendo que um deles foi alvejado.


Dois homens identificados como Bruno Costa Machado, de 19 anos, e Leonardo Lopes da Silva, de 20 anos, foram presos na noite de quarta-feira (28) próximo à sede dos Magistrados, no bairro Universidade, zona sul de Macapá, após o registro de assaltos em série naquela região.
De acordo com o sargento R. Nunes, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), o Centro Integrado em Operações da Segurança Pública (Ciodes) comunicou que por volta das 20h foi registrado o primeiro assalto. Os suspeitos estariam em uma motocicleta de cor vermelho.

 

O denunciante também repassou as características das vestes dos suspeitos. Foram pelo menos três crimes em série.
“Estávamos em deslocamento quando nos deparamos com os suspeitos. Iniciamos o acompanhamento tático, mas eles não obedeceram à ordem de parada. No final da Avenida Inspetor Orlando Dias, o carona apontou uma arma contra a viatura, sendo que houve revide e ele acabou alvejado. Os dois caíram da moto, mas mesmo assim, continuaram em fuga para dentro da área de ponte onde acabaram presos”.
Feridos eles foram levados ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM). Alvejado nas nádegas e perna, Leonardo ficou hospitalizado. Bruno Costa foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
“Nós apreendemos uma arma caseira com munição calibre 20, um aparelho celular e uma mochila com documentos de uma mulher. Mantivemos contato com um número desse celular e era a mãe da jovem. A mulher contou que a filha teve a mochila e telefone roubados por uma dupla de moto, e que a garota estava registrando ocorrência no Ciosp. Através de outro número nós localizamos a suposta vítima que repassou informações sobre o que havia na mochila e as características dos suspeitos. Ai, confirmamos o envolvimento real da dupla”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade