Polícia

Homem é assassinado ao desobedecer ordem de facção para não roubar, diz polícia

Vítima, de 33 anos, teria sido avisada para não cometer furtos e roubos no bairro, mas desobedeceu e acabou morta.


Corpo foi deixado no meio da rua.

Um homem identificado como Rodicleuson Cardoso dos Santos, de 33 anos, foi executado com pelo menos quatro tiros na noite de quarta-feira (28) em uma área de passarelas conhecida como ‘Ponte do Farofa’, localizada na extensão da Avenida Equatorial, na divisa dos bairros Araxá e Pedrinhas, na zona sul da capital.


Segundo levantamentos iniciais da polícia, Rodicleuson – que já foi preso por tentativa de homicídio – teria descumprido uma ordem de criminosos da região que proibiram o furto ‘na quebrada’ e que já teriam mandado recado à vítima e um comparsa dele que vinham cometendo pequenos crimes na área.

“É a informação que temos nesse momento, de que uma facção criminosa proibiu os ladrões de roubarem aqui nessa área, e que supostamente a vítima teria descumprido a ordem, mas isso será devidamente apurado pela Polícia Civil”, disse o sargento Tércio Cid, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).

Crime
Ainda de acordo com a polícia, cinco suspeitos abordaram Rodicleuson na área de ponte e efetuaram os disparos. Na sequência eles fugiram, mas foram delatados à polícia por testemunhas. O homem foi colocado dentro de um carro de passeio e conduzido ao Hospital de Emergências, mas ainda no bairro eles cruzaram com uma ambulância que foi parada.

Os socorristas confirmaram o óbito e o corpo foi deixado no meio da avenida até a chegada da Polícia Técnico-Científica (Politec) que fez a remoção. Até a manhã desta quinta-feira (29) nenhum dos suspeitos havia sido preso.

Reportagem e foto: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade