Polícia

Jovem é executado na frente da irmã

Polícia diz que jovem não tinha passagens e era considerado trabalhador. Investigações são feitas pelo delegado Wellington Ferraz, da Decipe.


Railson foi morto na frente da irmã

O trabalhador autônomo Railson de Abreu dos Santos, de 18 anos, foi executado com pelo menos quatro tiros na região do tórax na tarde de sábado (24) ao lado de uma residência familiar localizara na rua Dois de Moraes, bairro Congós, zona sul de Macapá.

 

Railson e a irmã estariam acessando a internet nos aparelhos celulares quando dois homens usando capacetes invadiram o imóvel por um portão lateral, renderam os irmãos e determinaram que a jovem ficasse de joelhos. Em seguida o irmão dela foi alvejado.

Os bandidos fugiram em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) recolheram estojos de munição calibre 380, o que indica que os bandidos usaram pistola para eliminar o alvo.

 

“A vítima não tinha passagem e pelos depoimentos colhidos pela vizinhança era uma pessoa trabalhadora e que ajudava o pai na venda de verduras. Talvez possa ser um crime passional, mas tudo será devidamente apurado. Não é um crime com suposta características de acertos de contas. Temos algumas informações, mas as manteremos em sigilo para não atrapalhar as investigações”, disse o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe).

A irmã de Railson não foi ferida e passou a ser a principal testemunha do caso. O corpo do jovem foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Politec para ser necropsiado. Até a manhã desta segunda-feira (26) nenhum dos suspeitos havia sido preso.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade