Polícia

Operação de órgãos ambientais flagra caçadores ilegais em Serra do Navio

Operação Verão é deflagrada pelo ICMBIO, SEMA e Batalhão Ambiental.


Da Redação

 

A Operação Verão, deflagrada pelo ICMBIO, SEMA e Batalhão Ambiental da PMAP, flagrou a ação criminosa de caçadores ilegais na Ilha do Puraqué, no município de Serra do Navio.

 

“Foram dois ciclos da Operação Verão em um período de poucos dias. Nosso combate é à caça ilegal e novamente, na sexta-feira (29), fizemos o flagra de transporte e a apreensão de carne de caça oriundas de caça ilegal”, explicou o coronel André, coordenador de monitoramento e fiscalização ambiental da Sema.

Durante a operação, duas pessoas foram multadas pelo transporte ilegal de carne de animais silvestres e pela caça ilegal. Houve ainda apreensão de um motor rabeta, dois eixos de motor rabeta e destruído um barco pequeno de madeira.

Materiais utilizados na caça e pesca ilegal, como anzóis, linhas, lanternas e malhadeira, foram apreendidos também: “A ação acontece na região da Flona e da Flora, por isso que integra o ICMBIO, SEMA e Batalhão Ambiental. Nós fiscalizamos, mas também trabalhamos com denúncias na secretaria, de forma presencial, e através do Batalhão Ambiental”, finalizou o coronel.


Deixe seu comentário


Publicidade