Polícia

Polícia Civil conclui inquérito do ‘Senhor das Armas’

Homem foi indiciado e inquérito já está em poder do Ministério Público do Amapá. Operação, em abril deste ano, realizou uma das maiores apreensões de armas do estado.


O delegado Wellington Ferraz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), concluiu e encaminhou nesta quinta-feira (6) ao Ministério Público do Estado o Inquérito Policial nº 036/2018 que investigou uma das maiores apreensões de armas realizadas no Amapá durante uma operação policial.

Segundo o presidente do inquérito, a apreensão ocorreu no mês de abril deste ano durante uma operação coordenada pela Decipe e que contou com apoio logístico da Divisão de Capturas e Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Deccp).

“Há época o delegado Ronaldo Coelho, que estava à frente da Decipe, estava com dois mandados de busca e apreensão para serem cumpridos. Foi quando se juntaram outras ordens judiciais e houve a deflagração da operação. Havia vários endereços, mas nos bairros Renascer e Ipê, na zona norte, foi onde se localizou esse verdadeiro arsenal de armas, principalmente, no imóvel localizado no bairro Ipê”, declarou o delegado ao Diário.

No dia da apreensão não houve prisões, mas no decorrer das oitivas a polícia conseguiu chegar até a identidade do homem que ficou conhecido como o ‘Senhor das Armas’.

“O investigado – que já cumpriu pena por homicídio – compareceu posteriormente à delegacia e prestou depoimento acompanhado de seu advogado. Ele assumiu que parte das armas apreendidas eram dele, e que algumas ele havia recebido como pagamento, mas não entrou em maiores detalhes. Todas as armas foram encaminhadas para perícia e os laudos já foram retornados pela Politec. Nós concluímos o inquérito e o indiciamos por posse e porte ilegal de munição, acessório e arma de fogo, além do delito de tráfico drogas, previstos nos arts. 12 c/c art. 16, § único, incisos I e II da Lei 10.826/2003 c/c art. 33 da lei 11.343/2006”, relatou Ferraz.

O delegado concluiu dizendo que até este momento não houve a necessidade de um pedido de prisão para o indiciado. Agora, com o inquérito em mãos, o Ministério Público do Amapá decidirá se denunciará à justiça, ou não, o Senhor das Armas.

Entre as armas apreendidas estavam revólveres, pistolas, espingardas, carabinas, munições de vários calibres e em grande quantidade, além de lunetas e coletes balísticos, além de drogas.

 

Reportagem: Elden Carlos

Imagens: Ascom/PC e Jair Zemberg (Arquivo Diário)


Deixe seu comentário


Publicidade