Polícia

Polícia intensifica buscas por foragido de alta periculosidade em Laranjal do Jari

Abson Oliveira da Silva, o ‘Culhão’, fugiu duas vezes para área de mata após confrontos; irmão morreu em abordagem


 

Elen Costa
Da Redação

 

A Polícia Civil, Polícia Militar e Grupo Tático Aéreo (GTA) seguem intensificando as buscas por Abson Oliveira da Silva, conhecido como ‘Culhão’, foragido da Justiça e considerado de alta periculosidade em Laranjal do Jari.

 

A operação começou na quarta-feira, 29. Equipes da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, PM e GTA cumpriam mandados de prisão contra dois irmãos foragidos: Wilderson Oliveira Viana, o “Bombons”, e Abson.

 

Durante a abordagem, Wilderson reagiu. Segundo a Polícia Civil, ele apontou uma arma de fogo para um policial civil e fez menção de atirar. O agente revidou e o suspeito morreu no local. Abson conseguiu fugir para uma área de mata e permanece foragido.

 

Na noite de quinta-feira, 30, a PM recebeu denúncias de que Abson estaria aterrorizando moradores no bairro das Malvinas. Ao chegar ao endereço, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito. Houve revide. Abson foi alvejado, mas conseguiu escapar novamente para a mata, onde segue escondido.

 

De acordo com a polícia, Abson responde por homicídio e roubo, além de ser apontado como integrante de facção criminosa.

 

As forças de segurança pedem a colaboração da população. Qualquer informação sobre o paradeiro do foragido pode ser repassada, com garantia de sigilo pelo telefone e whatsapp (96) 99194-9263.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade