Polícia

Sexagenário é preso acusado de pedofilia em Tartarugalzinho

Homem de 60 anos estaria mantendo relações sexuais com uma menina de 12 anos, segundo revelou a investigação.


Homem foi preso preventivamente

Um homem de 60 anos foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (13) durante a segunda fase da Operação Juventude Segura, deflagrada pela Polícia Civil no município de Tartarugalzinho, distante 230 quilômetros da capital, Macapá.

A operação ocorre em parceria com o Ministério Público do Amapá e Conselho Tutelar. De acordo com os delegados Nicolas Bastos e Felipe Vieira, que coordenam a operação, o sexagenário – acusado de pedofilia – estaria mantendo relações sexuais com uma menina de 12 anos.

Equipe que participa da operação

Ainda segundo as investigações, o homem havia sido preso em maio deste ano pela mesma prática, mas acabou solto por determinação judicial e voltou a cometer o mesmo crime. “O Conselho Tutelar começou a receber várias denúncias sobre a movimentação de crianças na casa desse elemento. Fomos acionados, iniciando novas investigações, já que havia um primeiro caso de prisão no início do ano. Ele [acusado] ‘presenteava’ as crianças com brinquedos e roupas para atraí-las. Os levantamentos realizados comprovam o crime e pedimos que outras possíveis vítimas nos procurem para formalizar as denúncias. Somente dessa forma conseguiremos frear esse ato criminoso”,declarou o delegado Nícolas Bastos.

Na casa do pedófilo a polícia apreendeu alguns materiais como brinquedos, que serão anexados ao inquérito. “Ele teve a chance de se defender em liberdade, mas acabou reincidindo. Por isso, a necessidade de seu cárcere”, concluiu.

 

Reportagem: Elden Carlos

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade