Polícia

Três assaltantes são presos por policiais do NOI

Na manhã do dia 22 de abril de 2022, Hyan, Julien e Clelson, armados com faca e arma de fogo, invadiram a Escola Estadual Jesus de Nazaré.


Jair Zemberg
Da Redação

 

Na manhã desta quarta-feira (3), policiais do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) prenderam três assaltantes, os três com grau de parentesco entre eles.

As prisões dos três criminosos aconteceram em cumprimento de mandados de prisão preventiva, expedidos pela 3° Vara Criminal de Macapá, em desfavor dos mesmos, pelo crime de roubo.

Os três indivíduos foram presos em suas respectivas casas, localizadas no bairro Jesus de Nazaré, área central de Macapá.

Os criminosos foram identificados pelos nomes de Julien Chardison Maciel Freire, 19 anos (esq); Hyan Maciel Brito, de 25 anos; e Clelson Castro Fortaleza, de 37 anos (dir).

Na manhã do dia 22 de abril de 2022, Hyan, Julien e Clelson, armados com faca e arma de fogo, invadiram a Escola Estadual Jesus de Nazaré, pulando o muro da escola, e renderam alunos, professores e outros trabalhadores, e sob grave ameaça subtraíram joias, celulares e outros objetos pessoais das vítimas.

No momento do roubo, os três assaltantes foram reconhecidos como ex-alunos e vizinhos da escola, e assim passou a existir uma linha exata de investigação para os policiais civis. Após minuciosa investigação, foi constatada a gravidade de um crime doloso, daí então o Delegado Alan Moutinho representou pelo pedido de prisão preventiva contra os três assaltantes. O judiciário deferiu os pedidos de prisão, os investigados foram presos e encaminhados para o Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN).


Deixe seu comentário


Publicidade