Política

Audiência pública na Câmara de Macapá debate os direitos da pessoa idosa

Evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 22, no Centro de Convenções Azevedo Picanço. Na pauta, entre outros temas, firam discutidos os impactos da reforma da previdência social no segmento.


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) na Câmara Municipal de Macapá, audiência pública pra debater os direitos da pessoa idosa. Autor do requerimento para a realização do evento, o vereador Yuri Pelaes (MDB) afirmou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que entre outros temas, foram discutidos os impactos da reforma da previdência social no segmento.

“Essa audiência era para ter sido realizada antes do carnaval, mas os recentes acontecimentos nos levaram a adiar para esta sexta. Representantes do segmento de todo o estado, chamamos o Ministério Público, a OAB, a SIMS e vários outros órgãos.

 

Eleição na Câmara
Questionado sobre o Mandado de Segurança que tramita no Tribunal de Justiça (Tjap) que decidirá sobre a validade ou não da eleição à presidência da Câmara, Yuri disse que “espera com tranquilidade”, porque, segundo ele, “foi um processo que respeitou a legislação e obedeceu a todos os trâmites legais; é importante que a população entenda o trâmite do processo; é uma situação parecida com a recente eleição do Congresso Nacional, onde o senador Davi (Alcolumbre, do DEM) foi vitorioso, o que é importantíssimo para o Amapá; mantemos a justiça sempre informada, os prazos foram abertos; acredito que essa questão será resolvida ainda neste mês de março”.


Deixe seu comentário


Publicidade