Política

Bancada da REDE na Câmara de Vereadores de Macapá adere ao Desafio Nacional e protocola projeto de lei da Ficha Limpa Municipal

O Elo Nacional da Rede Sustentabilidade realizou uma mobilização para que vereadores da REDE e cidadãos possam apresentar projetos de lei para implantar a Ficha Limpa em seus municípios.


Em Macapá, os vereadores Nelson Souza, Dreiser Alencar e Professor Rodrigo aceitaram o desafio nacional da REDE Sustentabilidade e protocolaram nesta quarta-feira (20), na Câmara de Vereadores de Macapá, o projeto de Lei da Ficha Limpa Municipal, que tem como objetivo evitar que pessoas “fichas sujas” possam ocupar cargos públicos.

 O Elo Nacional da Rede Sustentabilidade realizou uma mobilização para que vereadores da REDE e cidadãos possam apresentar projetos de lei para implantar a Ficha Limpa em seus municípios, proibindo que as administrações municipais possam nomear pessoas que tenham no currículo condenações judiciais em segunda instância.

“O objetivo de proteger o erário púbico e reforçar o nossa vontade de que o bem público seja coordenado, conduzido por pessoas que não tenham nenhum tipo de condenação, pessoas que tenham conduta ilibada e que não possam trazer prejuízo para o bem público, é também que os recursos destinados ao município de fato possa chegar a quem mais interessa, que é a população”, declarou o vereador Professor Rodrigo.

“Os projetos de Ficha Limpa Municipal podem ajudar a acabar a corrupção no Brasil, então a partir da base da REDE Sustentabilidade, o combate à corrupção é uma das principais premissas do nosso partido nesse movimento que representa o rumo de uma nova política. Esse projeto vem não só ampliar como aprimorar aquilo que já existe no âmbito do município, com intuito de coibir praticas espúrias na administração pública seja ela no executivo ou legislativo”, relata o vereador Nelson Souza.


Deixe seu comentário


Publicidade