Política

Clécio encerra composição de governo com posse de mais três gestores

Cerimônia ocorreu nesta sexta-feira, 24, com a presença de servidores da segurança pública e da PGE


 

Foram empossados nesta sexta-feira, 24, três novos gestores do Governo do Amapá: o delegado José Neto, como titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp); o delegado Cezar Vieira, na Delegacia-Geral de Polícia Civil; e o procurador Thiago Albuquerque, na Procuradoria-Geral do Estado (PGE). A solenidade ocorreu no auditório do Sebrae em Macapá, com a presença do governador, Clécio Luís, e do vice-governador, Teles Júnior.

 

As escolhas, explica o chefe do Executivo estadual, levaram em conta critérios técnicos e o histórico profissional dos novos gestores, todos com mais de 10 anos de experiência na segurança pública amapaense e, no caso de Thiago Albuquerque, no assessoramento jurídico do Estado.

 

“São profissionais experientes, que vão trabalhar para fortalecer as políticas públicas de segurança no Amapá. Eles assumem com as missões de manterem o nível de investimentos que já estavam dando certo e de melhorarem aquilo que precisa. Queremos todos integrados nessa missão”, pontuou o governador.

 

Seguindo o plano de governo, os gestores têm o papel de manter o nível de investimentos e fortalecer a política de segurança pública, promovendo a prevenção, a paz e a justiça. Outro objetivo estratégico é o aparelhamento e a integração dos órgãos e serviços, com a valorização e qualificação dos servidores.

 

“A segurança pública tem o maior volume de captação de recursos do Estado. Não tenho dúvida que a escolha do governador foi acertada: são profissionais de carreira que conhecem a realidade do Amapá e que têm capacidade técnica para comandar estas instituições”, destacou o vice Teles Júnior.

 

Para além da sensação de segurança, o Estado tem a intenção de promover concretamente o enfrentamento a todo tipo de crime e, principalmente, a violência.

 

“A segurança pública é um assunto sensível, principalmente em países mais pobres como o Brasil. Há cerca de 10 anos vimos uma alta na complexidade com a consolidação das organizações criminosas. É uma realidade que precisamos continuar enfrentando para combater aquilo que nos humilha e desmoraliza, que é a violência”, acrescentou Clécio Luís.

 

Também participaram da posse o comandante da Polícia Militar (PM), coronel Adilton Corrêa; comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Alexandre Veríssimo; demais gestores de Estado; o defensor-público geral, José Rodrigues Neto; deputados estaduais; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Amapá, Auriney Brito; e outras autoridades.

 


Deixe seu comentário


Publicidade