Política

Clécio Luís diz que Vale do Jari precisa explorar potencial turístico

Desde que saiu da administração da capital, Clécio decidiu ‘morar’ nos 16 municípios do estado para conhecer as demandas da população e estruturar suas propostas de governo para 2022, quando pretende disputar o governo estadual.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Como parte do projeto ‘Pelo Amapá Inteiro’, o ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís (sem partido), vai morar no município de Vitória do Jari, no sul do estado, pelos próximos dias. Desde que saiu da administração da capital, Clécio decidiu ‘morar’ temporariamente nos 16 municípios do estado para conhecer as demandas da população e estruturar suas propostas de governo para 2022, quando pretende concorrer ao cargo de governador do Amapá.

“Precisamos e podemos investir fortemente no potencial turístico do Vale do Jari. A cachoeira de Santo Antônio é o carro-chefe, mas não é a única beleza, temos outros atrativos incríveis que podem ser explorados turisticamente. As águas do Jari são mornas e muito agradáveis, perfeitas para banho. Temos também diversas opções de rotas ecológicas, enfim, inúmeras possibilidades de turismo”, relatou Clécio Luís.

Antes de ir para Vitória, o ex-prefeito estava em Laranjal do Jari. O próximo destino será Oiapoque. “O Vale do Jari não pode ser visto de forma isolada, isso aqui é uma macroregião com muita importância econômica. Do lado amapaense temos Vitória e Laranjal; e do lado paraense, temos Almeirim. Portanto, precisamos pensar em desenvolvimento econômico unindo os três municípios”, avaliou.

Partidos
Ainda sem partido político para disputar o governo estadual em 2022, Clécio diz ter recebido convite de “todos os lados”. “Tenho conversado muito com o senador Davi (DEM), deputado Luís Carlos (PSDB) e com o Avante, além de ter tido conversas, sem avanços ainda, com o senador Lucas (PSD). Pretendo resolver essa questão partidária agora, no fim do mês ou no início de dezembro”, finalizou Clécio Luís.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade