Política

Davi Alcolumbre entra para história como primeiro nortista a ocupar a cadeira de presidente da República

Presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) assumiu interinamente o cargo de presidente da República na tarde desta quarta-feira (23).

Compartilhe:

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), assumiu, na tarde desta quarta-feira (23), a Presidência da República, após viagem do vice-presidente Hamilton Mourão ao Peru. Davi Alcolumbre é o primeiro presidente no exercício do cargo nascido no Amapá e pertencente à religião judaica.

“É com a mesma humildade, que carrego ao longo de toda a minha vida pública, e compromisso com o Amapá e o Brasil, que assumo o cargo de presidente da República em exercício.”, disse Davi.


O comando da República foi transferido em cerimônia na Base Aérea de Brasília. Davi, o terceiro na linha de sucessão, permanece no cargo até a próxima sexta-feira (25), diante da ausência no país do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ).

Nesta tarde, o presidente interino despacha no gabinete da Presidência, no Palácio do Planalto.

Na quinta-feira (24), Davi Alcolumbre embarcará à região Nordeste para acompanhar a situação das praias atingidas pelo vazamento de petróleo, considerado um dos maiores desastres ambientais da história recente do país. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, e parlamentares farão parte da comitiva em Alagoas e Sergipe.

Na sexta-feira (25), o presidente em exercício assinará decreto, que regulamentará a transferência das terras da União ao Estado do Amapá, prevista na Medida Provisória (MP) 901/2019. O ato acontecerá na Fortaleza de São José, em Macapá.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *