Esportes

Governo do Amapá é parceiro da 5ª edição da Corrida França-Brasil pela Ponte Binacional

Provas com percursos de 6 e 21 quilômetros serão disputadas na manhã de sábado, 14


Uma das provas de rua que vem a cada ano ganhando muito mais adeptos, a Corrida França-Brasil, disputada na fronteira do Oiapoque com a Guiana Francesa, conta com apoio do Governo do Amapá para a 5ª edição que acontece na manhã de sábado, 14.

Este ano a coordenação do evento em parceria com a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) definiram dois percursos para os corredores, um de seis quilômetros e outro de 26. Os pequenos atletas também terão a Corridinha Kids, prova especial em celebração a semana da criança.

“A corrida vai movimentar a nossa fronteira. E além de estreitar laços no setor esportivo, também vamos aquecer a economia, porque pessoas de todo o estado já confirmaram presença e estão se encaminhando para Oiapoque”, disse o secretário de Desporto e Lazer, Rudney Cunha.

Na prova, única corrida de rua transfronteiriça da América do Sul, tanto a largada quanto a chegada serão na Ponte Binacional, que interliga Brasil e França. A programação inicia às 6h. Os trajetos foram planejados para que os participantes possam correr na cidade francesa de Saint George e na brasileira de Oiapoque, extremo Norte do país.

Os primeiros colocados receberão troféus, medalhas e premiação em dinheiro que chega a R$ 4 mil para os campeões. Todos os participantes receberão medalhas personalizadas.

Para o delegado Charles Corrêa, idealizador e coordenador da Corrida França-Brasil, o evento esportivo está sendo bem recebido pelo público: “Conseguimos colocar a Corrida Transfronteiriça no calendário nacional e registramos até inscrições de corredores de São Paulo e do Rio de Janeiro, pessoas que vem de longe e também incentivam o turismo”, destacou.


Deixe seu comentário


Publicidade