Política

Kaká cumpre agenda institucional em Brasília

Parlamentares querem melhorar a qualidade de transmissão de emissoras que estão sob a responsabilidade da Assembleia Legislativa e reativação de parcerias com o Senado da República.


O presidente da Assembleia Legislativa (Alap), Kaká Barbosa (PR) e os deputados estaduais Paulo Lemos (PSOL) e Jory Oeiras (PSDC), acompanhados do representante do Legislativo em Brasília, jornalista Elpidio Amanajas, cumpriram uma intensa agenda institucional em Brasília. Entre outras pautas, os parlamentares fizeram tratativas para garantir a aquisição de transmissores mais potentes da Rádio e da TV do Senado, que estão sob a responsabilidade do Legislativo amapaense.

Os deputados amapaenses também tiveram um encontro com integrantes da bancada federal e uma reunião de trabalho com a diretoria da União Nacional dos Legislativos (Unale), que congrega todos os parlamentos estaduais.

Kaká Barbosa considerou os encontros como “muito importantes” para fortalecer o parlamento estadual. “Viemos aqui em Brasília para reativarmos várias parcerias que a Assembleia tem com o Senado, como as emissoras de rádio e televisão que hoje estão conosco, onde transmitimos as sessões plenárias, além da escola do legislativo, gráfica e policia legislativa; interagimos com os deputados e senadores da bancada federal e finalizamos com uma reunião de trabalho com a direção nacional da Unale, que é a entidade que representa todos os deputados estaduais do Brasil”, relatou o presidente.


Deixe seu comentário


Publicidade