Política

Militares entrarão na Justiça contra acusações do advogado Maurício Pereira

Major PM diz que causídico, ao generalizar casos de mortes, enlameia a corporação Polícia Militar do Amapá.


Douglas Lima

Da Redação

 

A Associação dos Servidores Militares do Amapá (Asmeap) vai acionar juridicamente, nas áreas criminal e cível, o advogado Maurício Pereira, a respeito de acusações a policiais militares referentes a mortes ocorridas no estado.

As acusações de Maurício foram feitas sábado passado, 10, no programa ‘Togas e Becas’ (Diário 90,9). No mesmo programa, neste sábado, 17, o presidente da Asmeap, major PM Álvaro Júnior, foi quem anunciou a reação às palavras do causídico.

“Estamos analisando com calma as acusações feitas pelo doutor Maurício. Com certeza adotaremos as medidas jurídicas cabíveis, criminais e cíveis, para que ele prove o que disse”, afirmou o major Álvaro Júnior.

Para o presidente da Asmeap, Maurício Pereira fez denúncias gravíssimas, de forma generalizada, atingindo a Polícia Militar, à qual se referiu como uma corporação que presta relevantes serviços à sociedade amapaense.

O major lembrou que o advogado disse ter respeito pela Polícia Militar, mas que nela existem 60 integrantes levados a matar, maculando a corporação como um todo.

“Que ele dê os nomes, que aponte quem são esses sessenta militares”, pediu Álvaro Júnior, acrescentando que Maurício, nas declarações, deu a entender que o Bope insufla a violência no estado, tanto que, ao se referir a uma morte em Laranjal do Jari, em operação junto com a PRF, falou como se o Bope tivesse levado policiais rodoviários federais para vingarem um colega assassinado.

O major observou que as acusações do advogado Maurício Pereira levam as pessoas de bem a se oporem à Polícia Militar, a se sentir ameaçadas toda vez que vêem uma viatura, por se tratar de condução de policiais matadores.

Entre outras reações, o major PM Álvaro Júnior, justificando as mortes de meliantes ocorridas em confrontos com militares, disse que o policial não sai de casa para morrer, nem para matar, mas diante de uma agressão armada, tem que se defender.

Sobre as medidas judiciais contra Maurício Pereira, o presidente da Associação dos Servidores Militares do Amapá informou que deverão ser movidas, tão logo membros do setor jurídico da entidade retornem de trabalho que fazem em Laranjal do Jari.


Deixe seu comentário


Publicidade