Política

Mulher é indiciada por estelionato; ela se passava por aposentada para aplicar golpes

Polícia indiciou Maria Aviz, de 59 anos, por usar documentos falsos de uma aposentada de 63 anos, e, com isso, conseguir crédito no comércio e empréstimos financeiros.


Uma mulher identificada como Maria Áurea Rodrigues de Aviz, de 59 anos, foi indiciada por estelionato (Art.171) na manhã desta sexta-feira (9) pelo delegado Leandro Leite, da 6ª Delegacia de Polícia Civil (6ª DP). As investigações revelam que Aviz falsificou documentos de uma aposentada de 63 anos e que nos meses de janeiro e fevereiro deste ano ela [Aviz] aplicou golpes em lojas e correspondentes financeiros.

 

“A investigada se passou pela aposentada com os documentos falsos. Ela adquiriu aparelhos celulares em uma grande loja de telefonia e contratou empréstimos consignados em nome da vítima do golpe”, disse o delegado.

 

Aviz chegou até mesmo a transferir a titularidade da agência bancária da vítima de Macapá para Santana, no sentido de facilitar os saques da remuneração recebidos pela aposentada. “Algumas parcelas do empréstimo realizado de forma criminosa foram descontados em folha, o que acarretou sérios prejuízos ao sustento da vítima. Porém, conseguimos identificar a ação e estamos indiciando a investigada”, declarou o delegado.

 

No início do mês passado o delegado representou pela prisão preventiva de Maria Aviz, porém, o Juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Macapá negou o pedido de prisão afirmando que “não se vislumbrava ameaça à ordem pública, ameaça a regular instrução processual, e ameaça à futura aplicação da lei penal”.

 

Ainda de acordo com a polícia, Aviz é reincidente na prática.

 

Reportagem: Elden Carlos
Foto: Arquivo/PC


Deixe seu comentário


Publicidade