Diário Política

Pesquisa Quaest no Amapá – Senado da República

Novecentos eleitores foram ouvidos entre 30 de agosto e 3 de setembro, em entrevistas domiciliares


A Quaest, empresa de inteligência de dados, fez pesquisa no Amapá sobre as eleições de 2 de outubro próximo, para o Senado da República. A consulta apresenta Davi Alcolumbre com 43% das intenções de voto, seguido de Rayssa Furlan com 22% e João Capiberibe que tem 15%. Guaracy Junior tem 4%, Sueli Pini tem 2%; 7% estão indecisos e 6% vão votar branco, nulo ou não pretendem ir votar.

A pesquisa Quaest está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número AP-03659/22 e BR-08999/22. Ouviu novecentos eleitores entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, em entrevistas domiciliares.

Metodologia – A Pesquisa Quaest trabalha com metodologia inédita de acompanhamento da opinião pública. A partir das entrevistas domiciliares, é feita a decupagem, análise e estratificação dos dados por sexo, idade, escolaridade, renda e População Economicamente Ativa (PEA).

A pesquisa também recebe tratamento estatístico de pós-estratificação para reduzir as chances de viés de seleção e de não-resposta. Trata-se do primeiro levantamento feito em âmbito nacional que combina coleta domiciliar com modelagem em pós-estratificação. O nível de confiança da pesquisa Quaest é de 95%.

 Pesquisadora – A Quaest é uma empresa de inteligência de dados que alia rigor científico e tecnologia para gerar insights que levem os clientes a tomar decisões estratégicas informadas. Com seis anos de experiência em campanhas políticas presidenciais, estaduais e municipais, reúne doutores e mestres das mais diversas áreas do conhecimento.

O fundador e presidente da Quaest é Felipe Nunes, Ph.D. em ciência política e mestre em estatística pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (Ucla), professor da UFMG e presidente do Centro de Estudos Legislativos. Ele é o criador do Índice de Popularidade Digital (IPD).


Deixe seu comentário


Publicidade