Política

Randolfe insiste para que TCU inspecione obra na ponte do rio Matapi

O mesmo pedido foi feito ano passado, mas como não houve resposta, o senador decidiu reapresentar o requerimento.


BRASILIA 17/12/2015 POLITICA CEDP - Conselho de Ética e Decoro Parlamentar Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP) realiza reunião para designação de relatores de denúncia contra o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e representação contra senador Delcídio do Amaral (PT-MS). Em pronunciamento, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), reapresentou, à mesa Diretora do Senado Federal, requerimento que pede, ao Tribunal de Contas da União, fiscalização, auditoria e inspeção na ponte do rio Matapi.

 

“Nossa preocupação é em relação ao grave risco de desabamento por haver danos em parte da estrutura: há afastamento em uma das colunas de sustentação, fato ocorrido há apenas 36 meses de uso da ponte” relatou Randolfe.

Desde o ano passado o senador vem tentando garantir que todos esses pedidos sejam priorizados, como não houve respostas, ele voltou a insistir. A ponte atende hoje mais de 160 mil pessoas e precisa garantir segurança aos usuários. Orçada inicialmente em R$ 89,9 milhões, a construção custou ao final da obra R$ 130 milhões, dinheiro de empréstimo do governo estadual com o Banco Nacional de Desenvolvido Econômico e Social (BNDES).


Deixe seu comentário


Publicidade