Política

Secretário da Senad diz que Amapá perde investimentos sem a existência do conselho Estadual sobre drogas

A mobilização, junto ao Ministério da Justiça, foi realizada pelo representante da Alap, em Brasília, Elpídio Amanajás.


O Secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça, Gustavo Camilo Baptista, em sua participação na audiência pública realizada na sexta-feira, 17, pela Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do (Alap),  disse que sem a existência do conselho o estadual sobre drogas, o estado deixa de receber diversos investimentos para o combate e a prevenção das drogas. “A criação e a funcionalidade deste conselho é algo primordial para que o ministério da justiça possa fomentar investimentos no combate e prevenção às drogas no estado do Amapá, principalmente por ser uma região de fronteira”, enfatizou o secretário.

Os próximos passos, agora, segundo o deputado estadual Jaci Amanajás, será a formação de uma comissão para dar sequência aos critérios de escolha, já que a lei que cria o conselho já existe no papel e foi assinada há 17 anos atrás pela ex-governadora Dalva Figueiredo.

Na audiência pública se fizerem presentes, representantes do Ministério Público, das polícias militar, civil e diversas organizações não governamentais.


Deixe seu comentário


Publicidade