Política

Senador Randolfe e deputado Paulo Lemos cobram ação do GEA com relação à saúde

O senador articulou de imediato uma audiência com o ministro da saúde ainda no mês de maio.


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) esteve na Secretaria de Saúde Estado do Amapá no último final de semana, junto com a diretora da UTI Neonatal do Hospital de Santana, Dra. Daniele Medeiros e o deputado estadual Paulo Lemos (PSOL-AP), a comitiva cobrou providências em todas as áreas da saúde. O senador articulou de imediato uma audiência com o ministro da saúde ainda no mês de maio.

Vamos ao ministério buscar alternativas de investimentos para melhorar a qualidade do atendimento de quem precisa do serviço público. Não é admissível bebê recém-nascido em incubadoras improvisadas, como ocorreu no Hospital de Santana”, disse o senador após tomar conhecimento dos relatos da Dr. Daniele. “Saúde é urgente e vamos agir o quanto antes”, completou o senador. Os principais investimentos no Amapá têm vindo do esforço da Bancada Federal, como a inauguração do novo Aeroporto Internacional de Macapá, as obras do Hospital Universitário e obras como as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todos os municípios.

A Dra. Daniele, que coordena a UTI Neonatal do Hospital de Santana, apresentou uma lista de materiais necessários para o pronto funcionamento da UTI e atender os pacientes. “A gente precisa do básico para salvar as vidas dos bebês. Para você ter ideia, tivemos que improvisar uma incubadora porque a gente tinha cinco bebês, mas apenas uma incubadora disponível”, contou.

Na pauta, ainda foi tratado sobre a Unidade de Alta complexidade em Oncologia (Unacon). O Amapá é o único estado que ainda não oferece atendimento de radioterapia. Ainda foram apontadas situações de preocupação no Hospital de Emergência (Pronto Socorro) e o Pronto Atendimento Infantil (PAI).


Deixe seu comentário


Publicidade