Política

Vereadores de Macapá voltam a tratar sobre reajuste da tarifa de ônibus

O vereador Caetano Bentes (PSC), anunciou a realização de uma audiência pública para o dia 26 deste mês, às 9h, no prédio da câmara.

Compartilhe:

Paulo Silva
Da Editoria de Política

Os vereadores de Macapá voltaram a debater nesta terça-feira (18/4), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM), o eventual reajuste da tarifa de ônibus na capital de R$ 2,75 para R$ 3,25, com a maioria se posicionando a respeito da matéria.

O vereador Caetano Bentes (PSC), anunciou a realização de uma audiência pública para o dia 26 deste mês, às 9h, no prédio da câmara. A proposta é debater o transporte de passageiros em Macapá. O parlamentar defende uma discussão mais ampla sobre o sistema de transporte público, envolvendo tarifas, mobilidade urbana, acessibilidade, condições de abrigos e terminais, frota e, principalmente, a responsabilidade de cada ente público e privado na melhoria do transporte coletivo.

Para os vereadores, o reajuste da tarifa de ônibus deve ser debatido com todos os segmentos interessados. O vereador Japão Baia (PDT), presidente da Comissão de Viação e Transporte (CVT) garantiu que a CMM, ainda não recebeu nenhum documento oficial que trate da proposta de reajuste da passagem de ônibus. Japão Baia, diz que assim que a CVT receber o documento, a Casa vai iniciar os debates sobre o assunto.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Um comentário em “Vereadores de Macapá voltam a tratar sobre reajuste da tarifa de ônibus”

  • Bom dia , os ônibus de Macapá infelimente são todos sujo, molhados super lotados demora muito para passa , não temos parada de ônibus adequada, nem para ser livra da chuva e do sol , aqui de Macapá que é super quente quem anda de carro não saber a luta do usuario para anda de ônibus eu pego todos os dias ônibus e não é nada fácil, ainda tem cara de pau querendo aumentar a tarifa dos ônibus ser pelo menos tivemos paradas adequadas tudo bem , fazem paradas todas mal feitas quando , chove as pessoas ficam todas molhada não tem condições alguma para as pessoas se livrarem da chuva, para ter aumento de passa tem que fazer um levantamento geral de tudo mas as coisa estão deixado muito a deseja estão muito rui e mal feita está é minha opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *