Turismo

CARIOCAS EM OIAPOQUE

A visita da família da advogada carioca Letícia, no Cabo Orange, limite extremo do Brasil.


 

Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

Quem recebe algum visitante no Amapá costuma ficar todo orgulhoso quando essa pessoa sai com boa impressão sobre este pedaço de Brasil. Quando isso envolve então turistas profissionais e guias credenciados como Marcelo Sá, aí isso vira objeto de registro e celebração. É o que o Diário do Amapá faz hoje, quando localizamos turistas cariocas entre nós, depois de passeios por um estado rico por natureza – e de natureza.

A advogada Letícia e sua família, que são do Rio de Janeiro, dizem não terem hesitado na hora de escolher o destino de um viagem à Amazônia: o Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque. “Também fui ao Parque Nacional do Cabo Orange, então foram dois passeios inesquecíveis que certamente vou levar para a minha vida e vou querer contar para os meus filhos”, resume a moça.

 

Descoberta – Ela conta que para chegar ao Cabo Orange foi preciso sair ainda de madrugada, com tudo escuro, pegar uma embarcação e sair navegando. “Com um breu total, mas com um céu estrelado que te dá uma sensação super especial como se você estivesse vivenciando um momento único e que poucas pessoas têm a oportunidade e que muita gente no Brasil não vivencia porque não sabe, desconhece um dos locais mais incríveis nacionalmente falando”, diz.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade