Última Hora

Assaltante morto no Congós tinha participado de outro assalto em maio

Menor de 17 anos assaltou mercantil na sexta-feira, 3, mas foi morto por um funcionário do empreendimento com um tiro na cabeça


Um jovem de 17 anos, suspeito de assaltar um mercantil localizado na Avenida José Moacir, bairro Congós, zona sul de Macapá, foi morto com um tiro na cabeça na tarde de sexta-feira, 4, depois que um funcionário do empreendimento reagiu ao assalto. Segundo informações colhidas pela polícia no local, o menor e um comparsa renderam a dona do mercantil usando um revólver calibre 38.

Eles teriam pegado o dinheiro do caixa e no momento do crime o funcionário atirou contra o menor que foi alvejado na cabeça e morreu na hora. O comparsa dele conseguiu escapar. O funcionário do mercantil – que não teve o nome divulgado – fugiu após alvejar o suspeito.

Com o infrator a polícia encontrou a arma usada no assalto. Ainda de acordo com os policiais, o jovem morto seria o mesmo que participou de um assalto no bairro Buritizal, no dia 28 de maio, quando uma família foi rendida na frente de casa durante um jantar.

As imagens desse assalto foram divulgadas pela própria família na internet. A suspeita agora é de que o comparsa que escapou na tarde de sexta-feira seja o segundo elemento que aparece nas imagens do assalto anterior. O corpo do menor foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia.

A dona do mercantil foi conduzida até o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, para esclarecimentos. A polícia quer saber se a arma usada para assassinar o assaltante era do mercantil ou do funcionário que continuava foragido.


Deixe seu comentário


Publicidade