Última Hora

Governador anuncia concurso da polícia civil durante inspeção

O governador Waldez Góes (PDT) disse durante visita monitorada nessa terça-feira, 13, que todas as unidades policiais de Macapá e Santana estão sucateadas. Durante avaliação, o chefe do Executivo anunciou a realização de concurso público para a Polícia Civil, que deverá ocorrer no segundo semestre de 2015.



(Foto - Samuel Silva)

O governador Waldez Góes (PDT) esteve realizando uma inspeção nas unidades policiais de Macapá e Santana, nessa terça-feira, 13, para verificar a situação da estrutura física desses locais que se tornaram alvo de denúncias e reclamações por parte de usuários do sistema e dos agentes da área de segurança pública. Pela manhã, o governador, acompanhado de secretários e representantes da sociedade civil organizada e do Sindicato dos Policiais Civis, esteve nas delegacias de Santana. No início da tarde, Waldez Góes visitou a Delegacia das Mulheres e o Ciosp do Congós, na zona sul de Macapá, onde concedeu entrevista à Rádio Diário 90,9FM.

“É um estado deplorável o que encontramos em todas as delegacias. Aqui, por exemplo, no Ciosp dos Congós, encontramos uma situação de insalubridade. Não existe a mínima condição de trabalho. Após essa radiografia vamos sentar para discutir a reestruturação urgente dessas unidades”, disse o governador.

 Além da reestruturação dos Ciosps e delegacias, Waldez anunciou a elaboração do concurso público para a Polícia Civil. “Todos sabem da realidade econômica do estado, mas não podemos parar nosso planejamento. Estamos tratando sobre esse concurso público específico para a Polícia Civil. O objetivo é fazer o lançamento do edital no segundo semestre de 2015”, afirmou o gestor.“Sucateamento.

É o que encontramos em todas as unidades. Vamos ter que montar um grande projeto para recuperar essas delegacias. O Ciosp Congós é um exemplo desse sucateamento. Não existe a mínima possibilidade de funcionamento, e precisamos fechar para reforma. O desafio será grande, mas nossos servidores precisam de condições de trabalho para prestar um bom atendimento. Com isso, a população também terá um espaço adequado”, disse o secretário estadual de segurança públlica, coronel PM Gastão Calandrini.


Deixe seu comentário


Publicidade