Última Hora

Governo e Caixa alinham ações para entrega de duas mil habitações

Waldez Góes garante empenho para que prazos não se alonguem e novas famílias possam ser contempladas no Macapaba 2


O governador Waldez Góes e sua equipe de governo reuniram-se com a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF) para discutir pendências em relação ao Conjunto Habitacional Macapaba, localizado na zona norte de Macapá, e definir agendas para a entrega da segunda fase do residencial, conhecido como Macapaba 2.

O governador pediu celeridade nas tratativas e afirmou que o Governo do Amapá (GEA) se dedicará junto à Caixa para que os prazos não se alonguem e novas famílias possam ser contempladas. Segundo o superintendente Nacional de Gestão de Área, Clayton Rosa Carneiro, a proposta da reunião foi regulamentar os empreendimentos já entregues e discutir a viabilidade de entrega das moradias que estão na eminência de serem concluídas. “Nossa proposta é colocar os imóveis à disposição das famílias até final de dezembro”, prevê.

Durante a reunião, a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) também repassou aos representantes da Caixa as ações que estão sendo executadas pela secretaria junto aos empreendimentos, como as visitas de colaboração.

De acordo com a tiitular da SIMS, Maria de Nazaré Farias do Nascimento, a secretária assumiu o compromisso de realizar a identificação e controle das famílias já instaladas no Macapaba. Até o momento foram visitadas 1.316 moradias e 830 ainda estão pendentes. A fiscalização iniciou em maio, com o objetivo assegurar que permaneçam nos apartamentos as pessoas que realmente precisam e se encaixam no Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo ele, os responsáveis pelas casas fechadas já foram notificados, assim como já foram repassadas à Caixa as irregularidades de moradores que não atendem as exigências.

A secretária explicou, ainda, que após essa etapa, a SIMS realizará um estudo social das famílias pré-selecionadas pela Caixa para serem atendidas nos novos apartamentos do Macapaba.


Deixe seu comentário


Publicidade