Última Hora

‘Maníaco de Vila Vitória’ é preso após caçada policial

Homem de 24 anos é acusado de estuprar cinco crianças em Vila Vitória, em Oiapoque


Jilfson Amoras dos Santos, 24 anos, o ‘Maníaco de Vila Vitória’, como ficou conhecido no município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá, foi preso no último fim de semana por homens do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) em uma casa no bairro Planalto, na fronteira do Amapá com Saint-Georges, após denúncia anônima. O homem estava escondido embaixo de uma cama na casa de um primo dele.

 ‘Gil’, como também é conhecido o elemento, é acusado de ter estuprado cinco crianças com idades entre 6 e 13 anos na comunidade de Vila Vitória. De acordo com o delegado Charles Corrêa, que preside o inquérito, a Polícia Civil já havia representado pelo pedido de prisão preventiva de Jilfson que foi decretada pela Justiça.

“Antes da prisão feita através dessa denúncia anônima, espalhamos cartazes em Oiapoque e Saint-Georges, na Guiana Francesa, para que pudéssemos chegar até ao foragido. Um dia antes nossos agentes conseguiram a informação de que ele estava em um barco de pesca na comunidade de Taparabu. Quando os policiais civis chegaram ao local o homem se atirou no rio, subiu na outra margem e desapareceu na mata fechada. Mas agora chegou nova denúncia que resultou na prisão desse investigado”, disse o delegado.

Jilfson foi levado para o minipresídio de Oiapoque, onde fica à disposição da Polícia e Justiça. A partir desta segunda-feira, 4, deve ocorrer a oitiva das vítimas e testemunhas do caso.

Crimes
Jilfson Amoras é acusado de violentar sexualmente cinco crianças. Os abusos foram denunciados pelo Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social de Oiapoque. De acordo com investigações, o acusado se passava por evangélico e se aproveitada disso para pedir abrigo nas casas dos irmãos. “Ele se dizia pobre e pedia para dormir na casa dos irmãos evangélicos. Durante as noites ele acabava abusando das crianças. É um verdadeiro maníaco”, disse o delegado.
Quatro das vítimas são meninas, sendo que duas têm 10 anos, uma 11 e outra 13 anos de idade. A quinta vítima é um menino de apenas seis anos de idade.


Deixe seu comentário


Publicidade