Diário Política

Governador do Pará, Helder reforça a Lula nomeação de Sabino para o Ministério do Turismo

Deputado paraense esteve presente na agenda de Lula no Pará, onde o presidente entregou casas populares em Abaetetuba e oficializou Belém como sede da COP 30 em 2025.


 

O governador Helder Barbalho (MDB) reforçou ao presidente Lula (PT), neste sábado (17), a nomeação do deputado federal paraense Celso Sabino (União Brasil) para o Ministério do Turismo, atualmente ocupado por Daniela Carneiro (União Brasil -RJ). O nome de Sabino é o mais cotado para assumir a vaga no lugar de Daniela. Nos bastidores, o União Brasil cobra a substituição da atual ministra pelo deputado.

 

O deputado Sabino (União Brasil-PA) recebeu convite da Secretaria de Relações Institucionais para participar da agenda do presidente Lula no Pará. Lula viajou ao estado para inaugurar obras do programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Helder fez a defesa ao cumprimentar deputados que estavam presentes no evento de oficialização de Belém como sede da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP), com a presença do presidente. Sabino também estava no palco.

 

Almoço com presidente

O presidente esteve no Pará e foi recebido por políticos paraenses, incluindo o governador Helder Barbalho (MDB) e o prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (PSOL). Ao fim da agenda, um almoço foi oferecido pelo governador.

 

O deputado Sabino também esteve no restaurante, localizado às margens do rio Guamá, onde entregou a Lula camisetas do Remo, time de futebol paraense.

 

Na ocasião, Sabino elogiou a iniciativa de tornar Belém sede da COP 30 e anunciou que vai continuar apoiando o presidente e o governador. “Estarei sempre ao lado de lideranças que trabalham pelo desenvolvimento do nosso estado, como o governador Helder e o presidente Lula”.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade