Sem categoria

Castanheiras

Técnicos de vários municípios da região oeste do Pará participaram, de reunião técnica on line de atualização das inovações tecnológicas para produção e mudas de castanheira (Bertholletia excelsa), promovida pela Embrapa Amapá em parceria com a gerência regional do Baixo Amazonas do Ideflor-Bio.


Técnicos de vários municípios da região oeste do Pará participaram, de reunião técnica on line de atualização das inovações tecnológicas para produção e mudas de castanheira (Bertholletia excelsa), promovida pela Embrapa Amapá em parceria com a gerência regional do Baixo Amazonas do Ideflor-Bio.

 

Comércio

Governador Waldez reuniu representantes de lojas, supermercados, shoppings centers e galerias, distribuidores, varejistas, atacadistas e integrantes de outros segmentos importantes da nossa economia para falar sobre medidas de proteção à vida e à economia. Reforçou a importância de ações responsáveis para proteger a vida dos amapaenses.

 

Estrutura

Dona Ivana Cei, procuradora-geral do Ministério Público do Amapá está promovendo ajustes na estrutura de combate ao crime organizado no Amapá. Com o respectivo aval do Colégio de Procuradores do MP-AP aprova transformação das PICCs em Promotorias Criminais e cria novas unidades especializadas em Macapá.

 

Santana

A coluna registra uma boa notícia da Coordenadoria Municipal de Juventude de Santana disponibiliza atendimento psicológico de graça na Casa da Juventude (Rua Euclides Rodrigues n° 1397 – Nova Brasília – Santana), para jovens de 15 a 29 anos. Para ser atendido é necessário realizar o agendamento através do número 99205-1256.

 

Saúde


A deputada Leda Sadala esteve reunida com a secretária de saúde de Santana Ithiara Madureira, para acompanhar a execução do plano de ação de recursos na ordem de R$ 2.455.637,00 destinados pela parlamentar para estruturar a saúde do município. Deste valor R$ 1.705.637,00 é para aquisição de equipamentos: Carro de emergência, consultório odontólogo, tomógrafo computadorizado e digitalizador de imagens.

 

Obras públicas


Será realizado nos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro de 2021, na versão on-line, em Real Time, o VIII Encontro Nacional de Obras Públicas (VIII Enop). Promovido pela Con Treinamentos, com palestras, oficinas e debates.

 

AS ÚLTIMAS

TRADIÇÃO – Árvore símbolo da floresta amazônica, a castanheira é uma das principais espécies do extrativismo da região, representa uma importante fonte de renda para milhares de famílias agroextrativistas. Possui valor econômico no mercado nacional e internacional e também tem importância na composição de sistemas agroflorestais. A espécie é uma das mais altas da Amazônia, podendo chegar até 50 metros. “O objetivo principal desta articulação e a realização deste nivelamento é promover a troca de informações entre profissionais das áreas técnicas de produção de mudas de castanheiras de diferentes municípios do Pará e Amapá”, destacou o analista.

MINERAÇÃO – A Mina Tucano, produtora de ouro localizada a cerca de 200 km de Macapá, renovou o Selo Sustentabilidade, do Programa Tesouro Verde. Trata-se de uma credencial concedida pelo Governo do Estado do Amapá que atesta as boas práticas socioambientais e de gestão adotadas por empresas, indústrias e comércios. Com visibilidade internacional, o programa está alinhado com a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Acordo de Paris, transformando o Amapá em um símbolo de economia sustentável da Amazônia. Em um ano, a mineradora preservou 37.684,21m² de florestas nativas, protegendo a biodiversidade de mais de 1.749 espécies de fauna e 546 de flora e possibilitando também a ciclagem.


Deixe seu comentário


Publicidade