Sem categoria

Operação integrada apreende 15 quilos de cocaína e crack no Amapá

Operação coordenada pelo Gaeco resultou na apreensão de 15 quilos de drogas e prisão de um casal. A ação contou com apoio da PF, Bope, Força Tática, Nimp e Iapen.


Elden Carlos

Editor-chefe

 

Uma operação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amapá (MP-AP), resultou na apreensão de 15 quilos de drogas na noite de sexta-feira (21) em uma região próxima à sede do município de Santana, Região Metropolitana de Macapá.

Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos 11 quilos de pasta base de cocaína e 4 quilos de crack. O entorpecente está avaliado em mais de R$ 750 mil.

Além do Gaeco, participaram da ação integrada o Núcleo de Inteligência do Ministério Público (Nimp), Polícia Federal (PF), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e Batalhão de Força Tática (BFT).

 Segundo a coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Andréa Guedes, foi feito um trabalho de inteligência conjunto das forças de segurança que culminou com essa apreensão de cocaína e crack, considerados de alto valor no mercado de drogas.

“Essa importante apreensão para o combate às organizações criminosas e tráfico de entorpecentes é resultado dessa integração e trabalho compartilhado entre as forças de segurança do Estado. Isso demonstra a importância do andar de forma conjunta, onde as inteligências se ajudam e se completam, porque somente unidos vamos poder fazer frente ao crime organizado. A nossa união só demonstra o poder que temos em atuar nesse combate em favor da sociedade”, afirmou Andréa Guedes.

O casal preso e o material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia para lavratura do flagrante. A partir da apreensão, as forças de inteligência vão aprofundar as investigações para chegar aos grandes traficantes responsáveis pelo envio das drogas ao estado.

Imagem: Divulgação 


Deixe seu comentário


Publicidade