Cidades

Prefeitura e Sesi Amapá promovem encontro em alusão ao Outubro Rosa

A atividade foi em alusão ao Outubro Rosa e voltada para 40 colaboradores da empresa Sambazon, localizada no Igarapé da Fortaleza.


A Prefeitura de Macapá, em parceria com o Sesi Amapá, promoveu um encontro com orientações sobre saúde da mulher, câncer de mama e colo do útero. A atividade foi em alusão ao Outubro Rosa e voltada para 40 colaboradores da empresa Sambazon, localizada no Igarapé da Fortaleza.

“Uma avaliação positiva levar orientação aos funcionários que, muitas vezes, não têm tempo de procurar apoio, assim mostramos a importância do autoexame e o cuidado com a saúde de uma forma geral”, explicou a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Anne Pariz.

“Vejo com bons olhos a iniciativa da prefeitura, juntamente com o Sesi, em socializar esse conhecimento com a comunidade de um modo geral, pois a informação ajuda a salvar vidas. Hoje, por exemplo, fiquei sabendo que as chances de cura são grandes quando descobrimos cedo a manifestação da doença”, comentou a auxiliar de escritório Gilcineide Cardoso.

“Agradeço muito o Município, o Sesi e a direção da empresa, pois nos proporcionaram esse momento para recebermos orientações sobre a prevenção do câncer de mama e do colo do útero”, relatou a recepcionista Angela Maria Guimarães. Até o fim deste mês, a prefeitura realizará diversas atividades alusivas ao Outubro Rosa em diversos bairros e locais públicos de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade