Cidades

Agentes de saúde de Macapá participam de capacitação sobre primeiros socorros

A capacitação busca levar novos conhecimentos a esses profissionais, aperfeiçoando as técnicas de atendimento na rotina diária de suas atividades


Na manhã desta segunda-feira, 5, mais de 130 agentes comunitários de saúde das equipes de Estratégia Saúde da Família de Macapá participaram de treinamento sobre primeiros socorros ministrado por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Município. A capacitação teve início em setembro e vem seguindo um cronograma de treinamentos mensal para atender aos mais de 500 agentes comunitários de saúde que hoje atuam no município.

A capacitação busca levar novos conhecimentos a esses profissionais, aperfeiçoando as técnicas de atendimento na rotina diária de suas atividades, atualizando-os para os novos métodos de primeiros socorros e melhorar ainda mais os procedimentos já utilizados por esses profissionais com aulas teóricas e práticas.

Os agentes são orientados passo a passo de como proceder no atendimento à vítima, atualizam seus conhecimentos sobre os primeiros procedimentos que devem ser adotados, como a abordagem, a imobilização, os equipamentos adequados de acordo com cada ocorrência, o manuseio correto de cada equipamento e os cuidados na hora da remoção.

“A capacitação desse profissional é para mantê-los atualizados sobre os procedimentos, preparando-os sempre para toda e qualquer situação que possam ter de enfrentar na hora do atendimento. Por isso, dividimos os agentes em diversas turmas para que possam ter o máximo de aproveitamento possível do curso, principalmente nas aulas práticas”, destacou o coordenador do Samu em Macapá, Donato Farias.

O treinamento encerra nesta terça-feira, 6, completando assim o ciclo de capacitação em primeiros socorros.


Deixe seu comentário


Publicidade