Cidades

HCAL realizou mais de 600 mil exames em um ano, revela Sesa

A realização de exames laboratoriais clínicos conta com equipamentos modernos e programa de controle de qualidade


Em 2016, mais de 600 mil exames foram realizados no Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal), no período de janeiro a dezembro. Os números foram apresentados pelo Laboratório de Análises Clínicas, um centro de diagnóstico de alta precisão e complexidade para a realização de exames de rotina, emergências e testes especializados.

O laboratório funciona 24 horas e atende demanda de pacientes atendidos no Hospital da Mulher Mãe Luzia (Hmml), das internações, urgência e emergência, UTIs e ambulatórios. Os resultados são liberados em até 20 minutos. A realização de exames laboratoriais clínicos conta com equipamentos modernos e programa de controle de qualidade que dá mais celeridade ao processamento e, consequentemente, a liberação dos resultados dos testes.

“Por meio de um convênio, contamos com equipamentos de alta tecnologia que é indispensável para garantir a qualidade e segurança nos resultados dos exames. Entre os diferenciais está a capacitação contínua dos profissionais e a modernização tecnológica dos procedimentos, visando o atendimento ao paciente 24 horas por dia”, comentou o diretor do laboratório, Eduardo Leal.

O laboratório funciona de segunda a domingo, sendo que o atendimento ambulatorial para o público em geral, oriundos das unidades básicas de saúde e consultas com especialistas do SUS ocorrem de segunda a quinta-feira, das 7 às 10 horas. Na sextas-feiras, o atendimento é para prioridade como Abrigo São José, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Casa da Hospitalidade, entre outros.


Deixe seu comentário


Publicidade