Política

Jovair pede apoio do Amapá para presidência da Câmara

Candidato de Goiás foi recebido pelo governador Waldez Góes e parte da bancada federal do Amapá, no Palácio do Setentrião.


candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (PTB/GO), foi recebido no domingo, 22, no Palácio do Setentrião, pelo governador Waldez Góes e parte da bancada federal do Amapá. Na pauta do encontro o pedido de Jovair Arantes ao governo do estado para sua candidatura, já que precisa de 257 votos para conseguir o cargo pretendido.

“Decidi vir no Amapá e conversar com o governador Waldez, sabendo de seu compromisso político com esse povo. O governador é bem relacionado nacionalmente com as bancadas federais e muito solícito e carismático com todos. Como presidente da Câmara, vejo grandes possibilidades de um trabalho em conjunto para o desenvolvimento do lado norte do país, em especial do estado do Amapá”, disse o deputado Arantes.

Jovair nasceu em Buriti Alegre (GO), e tem vasta experiência na carreira profissional e política. Formou-se em odontologia em 1981. Sua atuação é ligada à saúde. Foi o quinto vereador mais votado em Goiânia nas eleições de 1988, presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Público, relator do projeto que institui o regime de emprego na administração pública e de projetos de lei de interesse dos servidores do Judiciário Federal, da Receita Federal, diplomatas e procuradores da Fazenda Nacional.

Foi vice líder do PSDB na Câmara, depois, migrou para o PTB, onde exerce o importante cargo de líder do partido na Câmara dos Deputados. Está no sexto mandato como deputado federal.
Estiveram presentes na reunião além do governador Waldez Góes e Jovair Arantes, os deputados federais do Amapá, Roberto Góes (PDT-AP), André Abdon (PP/AP) e Jozi Araújo (PTN/AP). Participaram também, os deputados federais da Paraíba, Wilson Filho (PTB), e do Paraná, Alfredo Karfer (PSL).

O calendário da eleição começa no dia 1º de fevereiro, com a definição dos blocos parlamentares e a escolha dos cargos. A votação terá início às 9 horas do dia 2 de fevereiro, para os 11 cargos que compõem a Mesa Diretora que comandará os trabalhos da Câmara dos Deputados entre 2017 e 2019. Serão eleitos um presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes.
Para ser eleito, o candidato precisa de maioria dos votos em primeira votação ou ser o mais votado no segundo turno. A votação é secreta e realizada em cabines eletrônicas.

“O deputado Jovair é bastante experiente na política nacional e muito comprometido na política regional. Assim como ele tem outras candidaturas postas, como a do deputado André Figueiredo (PDT/CE), do Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara, com situação sendo analisada pela Justiça. Entendo que essa última semana será de muita avaliação, não só para mim, como governador do estado, mas demais governadores e, sobretudo, para as bancadas federais”, disse o governador Waldez Góes.


Deixe seu comentário


Publicidade