Cidades

Ação organiza setor de comércio no residencial Macapaba

De acordo com o diretor do Departamento de Estudo de Mercado e Capacitação da Semdec, José do Carmo, o objetivo do cadastro e da pesquisa é organizar a atividade empreendedora no residencial.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) finalizou o cadastro dos moradores que comercializam produtos alimentícios e artesanais no residencial Macapaba, na zona norte da capital. As equipes técnicas do órgão estiveram no local durante três dias e fizeram 140 cadastros. Também foi feita uma pesquisa socioeconômica para verificar quais produtos, valores e condições dos vendedores. Os alimentos são diversos, como verduras, lanches, café, tapioca, farinha, chopp, batata frita, pipoca, doces, churrasquinho, artesanatos, entre outros.

De acordo com o diretor do Departamento de Estudo de Mercado e Capacitação da Semdec, José do Carmo, o objetivo do cadastro e da pesquisa é organizar a atividade empreendedora no residencial. “Estamos avaliando o tipo e o perfil desses empreendedores. Não queremos proibi-los de fazer suas vendas, mas, sim, garantir que estejam organizados e padronizados para que não fique uma bagunça no habitacional”.

Pela regra, os imóveis não podem ser transformados em pontos comerciais ou modificados. O residencial tem destinado uma área comercial de responsabilidade do Governo do Estado, cabendo ao Município o ordenamento dessas atividades comerciais.


Deixe seu comentário


Publicidade