Cidades

Reforma da Casa do Artesão será concluída ainda no primeiro semestre

Trabalhadores finalizaram a cobertura da parte central do telhado, logo após iniciarão a troca da parte elétrica e hidráulica.


O Governo do Estado está trabalhando, desde o dia 26 de abril, na reforma do prédio onde funciona a Casa do Artesão, localizada no centro de Macapá. A obra, orçada em R$ 474.145.85, contempla a revitalização de uma área coberta de 1.090 m2. A previsão é que o espaço seja entregue ainda neste primeiro semestre.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, João Henrique Pimentel, no local serão realizados serviços de pintura, troca de telhado, parte elétrica e hidráulica, revestimento de banheiros e cozinha, e ainda revitalização do piso.

“A reforma da obra irá possibilitar um ambiente mais aconchegante, limpo e com segurança para os trabalhadores e visitantes do local”, afirmou o secretário.

O fiscal responsável pela obra, Edilson Pena, informou que a troca do telhado vai pôr fim às goteiras, uma reclamação constante dos artesãos. “A retirada da telha de barro e a colocação da telha termoacústica, indicada para a cobertura e fechamento das laterais, irá garantir um ótimo visual e uma excelente resistência para o telhado”, explicou o engenheiro.

Os trabalhadores já finalizaram a cobertura da parte central do telhado. Em seguida, iniciarão a troca da parte elétrica e hidráulica. O prédio possui dois pavimentos (térreo e parte superior), com salão de exposição, recepção, duas salas de administração e dois banheiros.

Comercialização do artesanato
De acordo com a secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Luciana Araújo, para que o trabalho de venda de artesanato não fosse interrompido, em conversa com os artesãos, ficou decidido que todos os artigos e peças produzidos fossem levados para serem comercializados no espaço interno do ponto turístico do Monumento do Marco Zero do Equador. A comercialização continuará sendo feita em horário comercial.

“A comercialização no espaço do Monumento do Marco Zero superou todas as nossas expectativas. A procura dos turistas e visitantes do local está alta, e os artesãos estão tendo que repor seus produtos”, informou a gestora.

Mais 160 artesãos estão comercializando seus produtos no horário das 8h às 18h.


Deixe seu comentário


Publicidade