Cidades

Faixas de pedestre de Macapá poderão ter iluminação especial

Informação é do diretor presidente da CTMac, André Lima.


Douglas Lima

Da Editoria

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) se empenha em revitalizar as faixas de pedestre da cidade, muitas delas recebendo na pintura desenhos que registram traços da cultura amapaense.

O diretor presidente da CTMac, vereador licenciado André Lima, informou na manhã desta terça-feira, 28, que por enquanto, em razão do início das aulas, a companhia trabalha na revitalização das faixas de pedestre situadas em frente às escolas municipais.

“Até agora, já fizemos o serviço em cerca de 15 faixas na frente de escolas. É que o Inverno não tem dado trégua; mas sempre que a chuva dá uma parada, reiniciamos os trabalhos nesses locais”, disse André Lima.

O diretor presidente registrou que nessa segunda-feira, 27, a CTMac revitalizou a faixa de pedestre em frente a União dos Negros do Amapá (UNA) com temática sobre a cultura afrobrasileira. André antecipou que uma outra faixa no bairro do Laguinho terá um casal de marabaixeiras.

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá, também na segunda-feira, revitalizou uma faixa de pedestre em frente ao conjunto habitacional São José. Apesar de utilizada há pouco tempo, a tinta se tornara semivisível. Os moradores do local reclamaram, e a CTMac os atendeu.

André Lima ainda informou que uma faixa de pedestre no entorno da praça Floriano Peixoto será revitalizada tendo os pedalinhos do logradouro como tema. Ele citou que há um projeto de iluminação especial sobre as faixas para a passagem de transeuntes, considerando que muitas vezes, à noite, a pouca luminosidade das ruas impede uma melhor visibilidade da sinalização horizontal.


Deixe seu comentário


Publicidade