Cidades

Guarda Municipal de Macapá volta a apreender linha encerada e facas

Assim como no primeiro domingo, a Guarda voltou a fazer a abordagem de banhistas portando material suspeito ainda na chegada ao balneário.


A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) divulgou na terça-feira, 18, o balanço das fiscalizações e abordagens feitas no segundo domingo do Macapá Verão 2017, no balneário de Fazendinha. De acordo com o comando, foram apreendidos 124 carretéis de linha encerada, diversas embalagens de cerol e ainda oito facas de posse dos veranistas.

Assim como no primeiro domingo, a Guarda voltou a fazer a abordagem de banhistas portando material suspeito ainda na chegada ao balneário. As facas foram apreendidas tanto com adultos quanto com adolescentes que, neste caso, foram apresentados ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. Já o material apreendido foi levado ao comando da GCMM para ser incinerado.

Como resultado da atuação da Guarda Civil e de outros órgãos de segurança, incluindo a Polícia Militar, novamente não houve registro de brigas ou agressões durante toda a programação, mesmo com um público expressivo presente na Fazendinha. Além da segurança dos veranistas, a GCMM Municipal, juntamente com outras secretarias municipais, fez ações conjuntas na área do balneário, impedindo a ocupação desordenada do calçadão, estacionamento e das demais áreas, por parte de vendedores ambulantes.

Tanto os vendedores de alimentos quanto os de artesanato tiveram uma área própria, estabelecida e organizada previamente pelo Município, sem comprometer o tráfego do público presente nos eventos. Ainda segundo o comando da Guarda, as operações para evitar o uso de cerol e o porte de arma branca, ou qualquer outro tipo de arma, assim como o ordenamento da área do balneário, serão mantidas durante toda a programação do Macapá Verão.

Fotos: Gabriel Flores


Deixe seu comentário


Publicidade