Cidades

Após denúncia, CTMac recolhe ônibus por apresentar problema no elevador de acessibilidade

Após a notificação, a empresa tem prazo de 15 dias para sanar todas as pendências encontradas.


A Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) recolheu na manhã desta sexta-feira, 21, no centro da cidade, um ônibus da empresa Expresso União, por apresentar problema no elevador de acessibilidade. De acordo com o diretor de Transporte, Emerson Real, o recolhimento do veículo se deu devido a uma denúncia de um usuário.

“Estamos aqui para atender a comunidade. Diante desse fato, puniremos a empresa, que tem a obrigação de prestar serviço de qualidade aos usuários”, relatou Emerson. Em caso de suspeita de irregularidade nos transportes coletivos, tanto no funcionamento dos equipamentos do ônibus quanto na conduta de motoristas e cobradores, o usuário pode ligar para o Disk Denúncia da CTMac (98100-0799).

Após a notificação, a empresa tem prazo de 15 dias para sanar todas as pendências encontradas. A fiscalização está em conformidade com a Lei 1524/2007-PMM, que dispõe sobre a organização dos serviços do sistema de transporte urbano de passageiros de Macapá. A empresa de ônibus foi notificada conforme o Decreto 4645/2013-PMM, no Artigo 35, Inciso III, por condições impróprias para o serviço.


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