Cidades

Igualdade, Justiça e Desenvolvimento serão assuntos principais da IV Conferência de Igualdade Racial

No primeiro dia de evento, 28 de setembro, a partir das 16h, acontecerá o credenciamento; e, às 19h, abertura oficial do encontro.


A IV Conferência Municipal de Igualdade Racial terá como tema “O Brasil na década dos Afrodescendentes: Igualdade, Justiça e Desenvolvimento”. A programação acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, na Escola Estadual José Bonifácio, no quilombo do Curiaú. A finalidade é debater temas nacionais, discutir políticas públicas e o Plano Municipal de Igualdade Racial de Macapá.

“Debateremos temas nacionais, mas a nossa prioridade é usar a conferência para que possamos sair do evento com o escopo do Plano Municipal da Igualdade Racial. O plano é para definir metas para fortalecer as políticas de igualdade racial para os próximos anos. A partir do momento que virar lei, ela terá que ser cumprida, independente da gestão que estiver no Município. Por esse motivo, escolhemos o quilombo do Curiaú para fazer o evento, por ser um local simbólico de força e resistência”, informa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Maykom Magalhães.

No primeiro dia de evento, 28 de setembro, a partir das 16h, acontecerá o credenciamento; e, às 19h, abertura oficial do encontro. No segundo dia, 29, a partir das 8h, embasados pelas discussões, os participantes apresentarão propostas para a construção do Plano Municipal de Igualdade Racial em 11 eixos: Gestão da Política de Igualdade Racial e Gestão do Plano; Educação; Sáude; Cultura afro-brasileira; Esporte e Lazer; Juventude; Gênero e Diversidade; Religiosidade, Segurança Pública, Justiça e Cidadania; e Direito ao Território.

As inscrições para participar da IV Conferência de Igualdade Racial podem ser feitas no link abaixo: https://goo.gl/forms/ H3wlvvY5QE70vEOQ2


Deixe seu comentário


Publicidade