Cidades

PMM conclui cadastro e inicia compra de alimentos da agricultura familiar

Titular da Semdec, Lucas Abraão diz que aquisição será feita pela prefeitura de Macapá diretamente nas comunidades


O secretário de Desenvolvimento Econômico de Macapá (Semdec) Lucas Abrahão anunciou na manhã desta sexta-feira (22) com exclusivamente No programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que a partir de outubro a prefeitura de Macapá vai dar início à compra de alimentos produzidos por agricultores familiares cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). De acordo com ele, o governo federal disponibilizou R$ 500 mil para a compra de alimentos, que serão destinados a escolas e entidades assistenciais.
Já concluímos o cadastro de agricultores e vamos iniciar em outubro a aquisição dos alimentos através do PAA, que é um programa do governo federal executado pela prefeitura. Nós reativamos o programa e Macapá; começamos o cadastramento em junho e terminamos agora em setembro, e já a partir de outubro iremos às comunidades para comprar os alimentos. Para isso já temos em conta R$ 500 mil, que vão atender a cerca de 200 agricultores familiares”, relatou.
Lucas Abrahão disse que além do fortalecimento da agricultura familiar, o programa foca o lado social: “O PAA tem como proposta apoiar a agricultura familiar, estimulando a produção rural e, consequentemente, fortalecendo a economia por meio da aquisição de produtos produzidos, que são entregues em escolas, entidades e abrigos. Até o momento temos 200 agricultores familiares cadastrados, mas esse número pode aumentar, porque aqueles que ainda não se habilitaram por alguma razão podem procurar a Semdec para fazer o cadastro”.

Deixe seu comentário


Publicidade