Cidades

Palestra aborda prevenção das doenças causadas pelo Aedes aegypti em escola da capital

Os profissionais do Programa Saúde na Escola (PSE) e agentes de endemias mostraram que o transmissor da dengue, zica vírus e a chikungunya é o mesmo, porém, os sintomas das doenças podem variar, sendo alguns mais brandos que outros.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ministrou aos alunos da Escola Estadual Padre Ângelo Birachi uma palestra sobre a prevenção das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Os educandos foram sensibilizados a respeito das enfermidades, os principais sintomas, e também podiam ver em uma cápsula como é o mosquito Aedes aegypti e suas larvas.

Os profissionais do Programa Saúde na Escola (PSE) e agentes de endemias mostraram que o transmissor da dengue, zica vírus e a chikungunya é o mesmo, porém, os sintomas das doenças podem variar, sendo alguns mais brandos que outros. “A intenção deste evento é chamar a atenção da comunidade escolar e sensibilizá-la para que cada um tenha consciência de que são corresponsáveis pelas ações de prevenção. Basta que as pessoas cuidem da sua casa, de seu quintal, evitando água parada”, disse a coordenadora do PSE, Ellen Suelen.

O mosquito tem porte pequeno, medindo no máximo meio centímetro, voa mais durante o dia, período em que a população fica mais propensa a ser picada. O uso de repelente, telas de proteção são algumas das medidas que impedem a ação do mosquito.


Deixe seu comentário


Publicidade