Cidades

Concurso da Polícia Civil: prova prática ao cargo de delegado acontece neste domingo

Etapa é classificatória e eliminatória e consiste na elaboração de uma peça processual.


Ao todo, 143 candidatos foram classificados na prova objetiva para o cargo de delegado no concurso da Polícia Civil do Estado do Amapá. Para concluir a primeira fase do certame, os candidatos devem participar da prova prática, que será realizada no próximo domingo, 19, no Colégio Intergenius, bairro Jesus de Nazaré, em Macapá. Os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9h.

A etapa consiste na elaboração de uma peça processual, possui caráter classificatório e eliminatório, sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do certame.  Na execução da peça processual, os candidatos poderão consultar a legislação desde que esteja desacompanhada de anotação ou comentário. É vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial. O material será submetido à inspeção antes e durante a realização das provas por uma equipe especialmente designada pela FCC.

Os candidatos devem trazer os textos de legislação com as partes não permitidas já isoladas com grampos ou fita adesiva, de modo que sua visualização não seja permitida. Além disso, é vedado o uso de computador, notebook, pager, telefone celular ou equipamento similar.

A elaboração da peça processual está relacionada aos conteúdos programados de conhecimentos específicos relacionados à carreira de delegado de polícia, disponíveis no edital do certame, onde também podem ser consultados os critérios de avaliação e demais informações.

Próximas fases
Os aprovados na prova prática estarão aptos a participarem das outras etapas: prova oral, ainda sob a responsabilidade da FCC; e as demais sob a responsabilidade do Governo do Estado: exame de aptidão física, exame documental e médico, exame psicológico, investigação social e, por fim, o Curso de Formação Policial Profissional, que será ministrado pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa).

O certame oferece 25 vagas imediatas e outras 76 vagas para compor o cadastro de reserva. Os aprovados atuarão em quatro diferentes regiões do Estado, Área de Lotação I (Oiapoque, Calçoene, Amapá, Pracuúba e Tartarugalzinho), Área de Lotação II; (Ferreira Gomes, Porto Grande e Pedra Branca do Amapari); Área de Lotação III (Laranjal do Jari e Vitória do Jari) e Área de Lotação IV (Macapá, Santana e Mazagão).


Deixe seu comentário


Publicidade