Política

Projeto garante parceria público-privada para blindagem de viaturas policiais

O parlamentar foi autor de outra proposta, ainda em 2015, que  determinava que todas as viaturas dos órgãos de segurança pública fossem blindadas.


O deputado Pedro DaLua protocolou nesta quarta-feira, 22, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a receber doações de vidros blindados para viaturas policiais, civil e militar. Para DaLua, é dever do Estado proteger os profissionais da área de segurança pública.

O parlamentar foi autor de outra proposta, ainda em 2015, que  determinava que todas as viaturas dos órgãos de segurança pública fossem blindadas. Pelo texto, as que já estivessem em operação seriam adaptadas para instalação da blindagem balística.

O projeto foi rejeitado na CCJ sob o argumento de que geraria despesas que o governo estadual não poderia suportar. Pela nova proposta, a blindagem pode ser feita mediante parceria público-privada, já que a Sejusp não dispõe de recursos orçamentários para esse investimento.

DaLua acredita que da mesma forma como entidades de classe como a Acia e a Fecomércio já tem feito investimentos para manter em circulação viaturas no centro comercial, outros empresários podem investir na blindagem de veículos, garantindo maior proteção e êxito nas operações policiais onde a integridade física dos servidores da segurança pública esteja em risco.

“Eu e outros deputados já fizemos doações para garantir a manutenção de viaturas do sexto batalhão e do Bope. Com o projeto de lei, esse investimento passa ser legitimado e estimulará outros apoiadores”, explica.


Deixe seu comentário


Publicidade