Política

Waldez pede a Temer ampliação do prazo para privatização da CEA e retomada do programa Luz Para Todos

Em audiência com o Oresidente da República, o governador também solicitou a celebração de um novo contrato para execução de obras de infra-estrutura no Amapá.


Em entrevista exclusiva concedida ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) nesta segunda-feira (11) antes da coletiva à imprensa no Palácio do Setentrião o governador Waldez Góes (PDT) revelou em primeira mão que na audiência com o presidente Michel Temer (PMDB) foram apresentados vários pleitos de interesse do Amapá, entre os quais a ampliação do prazo para a privatização da Companhia de Eletricidade (CEA, retomada do Programa Luz Para Todos e celebração de um novo contrato para a execução de obras de infra-estrutura no estado.
Perguntado se Temer de alguma forma pediu interferência dele para influenciar a bancada federal a votar favoravelmente à reforma da previdência, Waldez garantiu que em nenhum momento o assunto foi tema da conversa: “Não, em absoluto. Em nenhum momento se debruçou sobre isso. Nós tratamos especificamos dos prazos que a legislação brasileira estabeleceu para a privatização da CEA, uma vez que isso está sob a direção da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que estabeleceu prazo para 28 de fevereiro do ano que vem; mas pedimos ao Presidente para rever esse prazo, porque é pertinente a edição de uma nova MP (Medida Provisória) determinando um prazo futuro, para os anos seguintes, porque não há possibilidade nenhuma de se cumprir esse prazo”, esclareceu.
Outros assuntos tratados com o presidente da República foram a celebração de um novo contrato para obras de infraestrutura e a retomada do Programa Luz Para Todos: “Lembramos ao Presidente que em 2016 o Amapá e outros três 3 estados foram classificados como cumpridores das obrigações fiscais e pagamento da dívida publica, o que abriu possibilidade do Amapá celebrar um novo contrato para obras de infraestrutura junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (CEF) e nós trabalhamos todos esse projetos, são vários projetos já tramitando na Caixa Econômica, mas a Caixa depende ainda do Ministério da Fazenda fazer a autorização. Outro pleito foi as retomada do Programa Luz Para Todos, porque já temos disponibilizados R$ 130 milhões para a execução dos serviços, mas a obra está paralisada. O presidente Temer promete viabilizar esses projetos e creio que no decorrer desta semana já teremos novidades”, previu Waldez Góes.


Deixe seu comentário


Publicidade