Cidades

Seed busca com gestores melhor qualidade do ensino público no Amapá

Encontro ‘Caminhos para a Qualidade da Educação’, que acontece no auditório do Sebrae, reúne diretores, adjuntos, coordenadores pedagógicos e secretários escolares da rede estadual


Começou nesta quarta-feira (17) no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Macapá, o II Encontro de Gestores Escolares “Caminhos para a Qualidade da Educação”. O evento, que prossegue até sexta-feira (19), reúne gestores escolares, adjuntos, coordenadores pedagógicos e secretários escolares da rede estadual (zona urbana e rural). Antes da abertura, o coordenador de Recursos Humanos da secretaria de estado de Educação (Seed) Danielson Miranda explicou por telefone no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que o objetivo é discutir projetos, programas e ações que visem o fortalecimento ensino publico.

“Nosso objetivo é ampliar a discussão sobre gestão escolar. No ano passado o encontro foi restrito aos diretores, mas agora ampliamos para todos os gestores escolares, justamente para viabilizar capacitação e discussão de programas estratégicos para a qualidade do ensino público, buscando compartilhar e alinhar informações nos eixos administrativo e pedagógico para a boa gestão nas unidades de ensino, com a programação constando de palestras sobre gestão de recursos públicos, prestação de contas, fiscalização e controle, instruções gerais de processos funcionais e de valorização do profissional da Educação, entre outros assuntos”, detalhou.

Programação
A abertura foi feita pela titular da Seed, Goreth Sousa, fará a abertura oficial do evento, e em seguida, haverá as seguintes palestras: gestão do recurso público e prestação de contas; financiamento da Educação e Instrução Normativa 03/2017; atuação do Ministério Público do Estado do Amapá na fiscalização dos caixas escolares; dinâmicas com a equipe do Programa Educação para a Paz e encerramento com informativos da secretária adjunta de Apoio à Gestão da Seed, Keuli Baia.

Na quinta-feira (18) a programação contará com palestras sobre saúde mental no trabalho; apresentações dos principais projetos da Secretaria de Educação como Escolas do Novo Saber, Programa Educação para a Paz e Colabora Amapá Educação; além de outros temas sobre a educação inclusiva, ético-racial; a importância dos conselhos escolares, e demais temas. O encerramento acontecerá com apresentação da secretária adjunta de Políticas da Educação, Dina Melo.

No último dia do evento (19) a abertura será realizada pela secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Neirian Quadros. Haverá instruções e informações gerais de processos funcionais e de valorização do profissional da Educação; apresentação sobre o Super Fácil Educação; Centro de Valorização do Profissional da Educação e do Estudante; dinâmicas; palestra “Gestão escolar para uma escola transformadora: compromisso, saberes e práticas”, com Alexsandro Santos; além de sorteio de prêmios entre os participantes.


Deixe seu comentário


Publicidade