Artigos

Sílvio Dutra – Colaborador

A verdadeira escola da vida   A lição que foi aprendida por Paulo e que deve ser aprendida por todos os cristãos: “viver contente em toda e qualquer situação”. Um espírito grato é um espírito contente. Se não aprendermos isso, não aprenderemos a ser cristãos. Esta é uma lição difícil. Os anjos no céu não tinham […]


A verdadeira escola da vida

 

A lição que foi aprendida por Paulo e que deve ser aprendida por todos os cristãos: “viver contente em toda e qualquer situação”.

Um espírito grato é um espírito contente. Se não aprendermos isso, não aprenderemos a ser cristãos.


Esta é uma lição difícil. Os anjos no céu não tinham aprendido isto; eles não estavam contentes, e muitos deles caíram. Adão, em perfeição no Éden, também não havia aprendido a estar contente, e pecou, permitindo ser do-minado pela cobiça.

Ora, então, se esta lição era tão difícil de ser aprendida em inocência, quão mais duro não será para nós, que estamos sujeitos ao pecado!

Esta lição deve ser aprendida tanto por ricos quanto por pobres, tanto por sábios quanto por ignorantes, e por pessoas de qualquer condição.

Deus havia submetido Paulo a uma grande variedade de condições difíceis e dolorosas, e ainda assim ele estava sempre contente no Senhor.

Nós vemos em II Cor 4.8; 6.4,5; 11.23-25 etc em que vicissitudes o apóstolo foi lançado.

Havia tristeza pela condição dele, mas não aflição, não desespero.

E mesmo quando não tinha nada, vivia como quem possuísse todas as coisas, não pelo uso de um mecanismo psicológico de sublimação, mas pela plenitude de Cristo que o animava em todas as situações.

E esta satisfação espiritual motivada pela presença de Cristo produzia não somente uma doçura de mente como também era como uma música em sua alma, que lhe dava a sensação de possuir tudo o que lhe era necessário, ainda que nada tivesse daquilo que os homens costumam considerar elevado no mundo.

Sobre o Autor

Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 35 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro.

Aprisionado a Uma Visão – 
Há alguns anos, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras.

Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones.

Todavia, de lá para cá, há mais de uma década, não fiz outra coisa tão dedicadamente em toda a minha vida, do que estudar as suas obras, e foi nelas que muito aprendi a ter a consistência bíblica doutrinária que adquiri, e que exponho em meus textos. 

 

Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo.

As obras dos puritanos são muito densas e extensas, e tive que condensá-las e adaptar parte do seu conteúdo para uma forma de linguagem mais atual, tendo no entanto o cuidado, de não prejudicar o teor da mensagem.


Deixe seu comentário


Publicidade