Cidades

Ação conjunta de secretarias municipais vai organizar Praça Chico Noé

Segundo os moradores, a praça está precisando de limpeza, desobstrução do passeio público e finalização da obra do gramado sintético.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Para atender reivindicações de moradores do bairro Laguinho, uma ação conjunta das secretarias municipais da Prefeitura de Macapá vai organizar a Praça Chico Noé. Segundo os moradores, a praça está precisando de limpeza, desobstrução do passeio público e finalização da obra do gramado sintético.

O secretário de Habitação e Ordenamento Urbano de Macapá (SEMHOU), Rafael Martins, informou que a Secretaria já atua na praça para organizar os trabalhadores que vendem lanches no local. “São 15 estabelecimentos que atuam aqui. É uma praça grande, tranquilamente é possível deixar esses 15 trailers trabalhando. Já fizemos a fiscalização, notificamos quem não tinha licença de trabalho e estes estão indo à Secretaria retirar a licença. Temos que ter um bom jogo de cintura, para não prejudicar quem está trabalhando, essa é a verdade”, explicou Rafael Martins.

Segundo o secretário, a fiscalização tem atuado na praça para organizar o passeio público, pois, “muita gente caminha à noite aqui e a fiscalização vem para evitar que a calçada fique obstruída com as mesas e cadeiras dos estabelecimentos”.

Em relação à limpeza e mato alto na Praça Chico Noé, o secretário de Zeladoria Urbana (SEMZUR), Jean Patrick, garantiu que equipes irão realizar o serviço nos próximos dias. “A equipe já está no bairro Perpétuo Socorro e em breve estaremos na praça Chico Noé para fazer essa limpeza. É nossa prioridade e creio que até sexta-feira (6) já estaremos com a equipe por lá”, disse Jean Patrick.

Futebol
Moradores também reclamaram da demora na finalização da obra do gramado sintético da Praça. Em resposta, a Secretaria de Obras da capital (SEMOB) disse que já existe recurso financeiro, faltando apenas finalizar trâmites burocráticos junto à Caixa Econômica. “O repasse federal já foi feito, estamos num processo com a Caixa Econômica Federal para fazer a liberação. A demora se dá em razão do banco estar com efetivo reduzido, devido à pandemia, e alguns processos estão demorando. Ontem (3) solicitamos novamente uma devolutiva, mas ainda não tivemos. Creio que hoje (4) teremos retorno positivo da Caixa”, finalizou Cássio Cruz, secretário de Obras.


Deixe seu comentário


Publicidade