Cidades

Agricultores serão beneficiados com equipamentos mecanizados

A solenidade aconteceu no distrito do Coração. Na cerimônia, os hinos Nacional e de Macapá foram cantados pelos alunos da Escola Municipal Goiás.


A Prefeitura de Macapá busca melhorar ainda mais as condições de trabalho do homem do campo. Diante disso, o prefeito Clécio Luís recebeu equipamentos que foram adquiridos por meio de convênio com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

A solenidade aconteceu no distrito do Coração. Na cerimônia, os hinos Nacional e de Macapá foram cantados pelos alunos da Escola Municipal Goiás.

O representante da comunidade, Herinaldo Siqueira da Costa, agradeceu a iniciativa, pois, muitas vezes, os trabalhadores rurais são esquecidos pelo poder público. “Só nós sabemos a importância desses equipamentos para o escoamento de nossa produção. Eles nos ajudarão a fazer o transporte de forma mais rápida. Nós, que fornecemos o alimento para a população, que conseguimos levar peixe de qualidade ao preço de dez reais, devemos isso aos incentivos como esse”.

Os equipamentos, que ficarão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), beneficiarão produtores da agricultura familiar que são atendidos pelo Programa de Incentivo à Piscicultura e pelo Programa de Desenvolvimento Agrícola, onde foram investidos R$ 617 mil.

Um caminhão tipo cavalo mecânico, uma prancha de base plana 45 toneladas (para acoplar no caminhão) e um veículo pick-up reforçarão a execução das ações de fomento e extensão, mecanização, acompanhamento e orientação técnica, assistindo um maior número de áreas e produtores familiares da agricultura e da piscicultura.

O prefeito Clécio Luís destacou que, com esses equipamentos, será possível carregar máquinas que antes não chegavam até os distritos. “Com esse cavalo mecânico, mais a prancha, será possível levar qualquer máquina que tenha até 40 toneladas, como, por exemplo, a escavadeira que faz os tanques de peixe. Esses equipamentos irão se juntar ao caminhão que já temos, que ajuda a levar a produção; ao caminhão tanque do peixe vivo, para poder dar mais qualidade aos que trabalham na agricultura familiar”.


Deixe seu comentário


Publicidade